EL DORADO

Poendemia Literaria.jpg

Poendemia Literária é uma iniciativa dos escritores e gestores culturais colombianos Francy Liliana Díaz Rozo e Jorge de Jesús Buitrago Muñoz, em busca de reunir poetas latino-americanos e também de outras partes do mundo, para leitura de poemas e apresentações musicais on-line, sempre com participantes de diferentes países, no evento intitulado "Palabras desde el ático". O evento acontece aos sábados (às 20 h, horário do Brasil) e é apresentado ao vivo via Facebook (link na imagem). No dia 31/10 foi realizada a 33a. versão do evento.

Apresentações, informações sobre os/as poetas e poemas são publicados no blog Palabras desde el Ático,  https://palabrasdesdealatico.blogspot.com/2020/10/

 

(Facatativá, Cundinamarca, Colômbia)

Poetas del Mar Interior de América é um movimento que integra poetas de diversas nacionalidades, de modo a promover travessias e intercâmbios permanentes. A página no Facebook (link na imagem), com mais de mil seguidores/as, apresenta informações sobre poetas, vídeos, divulgação de eventos, vídeos dos encontros virtuais realizados. Gigia Talarico (Chile e Bolívia) e Homero Carvalho (Bolívia), poetas, escritores e críticos, administram o grupo e organizam as postagens e os eventos.

(Bolívia)

Poetas del Mar Interior.jpg